8 PESSOAS QUE AINDA TEM MUITO O QUE APRENDER NA COZINHA.

Todo mundo comete alguns erros na cozinha – uma distração e a receita vai por água abaixo… Mas tem gente que consegue se superar nesse quesito.

Confira esses 8 exemplos que talvez não devam ser seguidos:

1 – Só no jeitinho

Criatividade é bom, mas também não dá para exagerar. Que tal, sempre que for possível, usar uma panela ou frigideira de verdade?

Se o ferro serve como utensílio de cozinha… O que será que essa pessoa usa para passar as roupas? Um grill?

2 – “Qualquer um sabe cozinhar isso”

A pessoa aí de baixo prova que há coisas que nem todo mundo sabe quando o assunto é cozinhar… Como não perceber que tinha algo errado com esse bife? Dica: a carne quase não cabe na frigideira!

Esse “bife” aí vai ser quase um ovo de páscoa: no interior tem uma grande surpresa – carne crua!

3 – Tampa para quê?

A não ser que você esteja pensando em redecorar o teto da sua cozinha, melhor não deixar a moça aí de baixo chegar perto de uma panela dentro da sua casa. Aliás, melhor não deixar ela chegar perto de uma panela em qualquer situação. Nunca. Ponto.

Olha a chuuuuuva… de comida.

4 – A distraída

Sabe aquela pessoa que justamente quando precisa prestar atenção na receita, resolve pensar sobre se o certo é biscoito ou bolacha ou na morte da bezerra? Então, mantenha essa pessoa longe da cozinha.

5 – Gororoba

No dicionário, do lado da palavra “Gororoba” deve estar essa imagem aí de baixo. Seria isso um molho? Uma feijoada? Alguém produzindo uma mistura química? Melhor não arriscar uma resposta.

Essa foi a primeira e última vez que você deixa aquele seu amigo preparar um prato especial.

6 – O Iludido

É preciso conhecer seus limites. Por isso, algumas pessoas deveriam pensar duas vezes antes de (tentar!) preparar de primeira aquela receita super elaborada. Pode se tornar um prato cheio de frustração. 🙁

Expectativa: 

Realidade: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *